GERAÇÃO ESPERANÇA


Geração Esperança é um projeto social que tem como objetivo socorrer ao necessitado, pois no Sertão Nordestino é muito grande o número de famílias empobrecidas e de pessoas discriminadas e excluídas socialmente.

A desigualdade social é uma questão presente na nossa realidade. As causas, as razões e os transtornos são inúmeros e, sem dúvida a exclusão social é resultante dos desajustes sociais.

Muitas vezes são pessoas com oportunidades de futuros brilhantes, mas desacreditadas, sem rumo, sem fé. Uma geração com tantos recursos para uma vida satisfatória, mas tão vazias de esperança. Pois desconhecem a plenitude da vida, a alegria verdadeira, Aquele que nos pode dar esperança. Nesse contexto encontramos pessoas ainda muito jovens, que já trazem da infância uma carga de amargura, de decepções, castradas dos seus sonhos e sem perspectivas de futuro. Sem Esperança!

Diante dessa realidade, fazemos uma reflexão: O que podemos fazer para reverter esse quadro? Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas se unirmos força, se investir nas crianças, muitas coisas iremos conseguir. Nesse sentido, tomamos como desafio de alcançar e desenvolver um trabalho com crianças, independentemente da posição social, da crença e dos costumes de suas famílias, pois o plano de Deus é para todos.

VISÃO

Exercer solidariedade objetivando transformação de famílias sertanejas através de ações socioeducativas, no intuito de ajudar as crianças na construção de conhecimentos, procedimentos e atitudes que lhes favoreçam a inclusão social nos seus diferentes contextos, mas também promover a participação da família em atividades culturais e profissionalizantes, para que haja uma inclusão plena de todos da família.

MISSÃO

Transmitir valores e princípios, tais como: Justiça social, amor, solidariedade, verdade, integridade, transparência, atuando de acordo com a visão integral e sistêmica na valorização da vida, respeitando os direitos das pessoas, bem como as diferenças e individualidades de cada pessoa.
  
OBJETIVO

Oferecer às crianças a oportunidade de expandir os conhecimentos básicos formais, para o enfrentamento dos desafios do cotidiano, bem como o contato com os ensinamentos bíblicos para nutrição espiritual e desta forma fornecer equilíbrio do crescimento mental e físico. Considerando a importância desses conhecimentos para a inclusão social proporcionando às crianças e a sua comunidade, em sua carência e necessidade, uma oportunidade de experimentar o amor e conhecer o valor dos princípios cristãos.

FILOSOFIA, AÇÕES E ESTRATÉGIAS.

O Projeto Geração Esperança procura aprimorar pré-requisitos para o bom desempenho da criança e adolescente na escola, no convívio familiar, bem como o processo de socialização e cidadania.  O objetivo é preparar a criança, fornecendo-lhe estrutura no desenvolvimento dos seguintes aspectos:
v    Biológico, Psicológico. Cognitivo, Cultural, Social, Perceptivo, Motor e Sensorial, Físico, Criativo, Artístico e Espiritual.
        
O Projeto faz diferença no desempenho na vida destas crianças e adolescentes sertanejos. Como alicerces, fornecem firmeza, confiança e segurança a fim de que possa enfrentar a vida, consciente de sua capacidade, valor e inteligência, dando-lhe suporte para superar as dificuldades, sem ser desestimulada. Ao mesmo tempo, aprende a desenvolver a vida em sociedade, aprende a respeitar regras e pessoas diferentes daquelas com as quais convive em seu próprio contexto familiar.      
        
As nossas ações são as mais variadas possíveis, pois procuramos motivar a comunidade local a participar das atividades que desenvolvemos. A abrangência varia com a disponibilidade de profissionais e recursos necessários, mas algumas dessas atividades ocorrem com maior frequência, Tais como: Corte de cabelo, distribuição de cestas básicas e roupas, assistência médico/odontológica, oficinas, palestras, cursos de artesanatos, sopa solidária e atividades específicas para crianças com uso da música, palhaços, brincadeiras e historias que falam da salvação ou de assuntos relevantes para o contexto social em que vivem.

O Sertão Nordestino é uma região negligenciada pelas autoridades e até pela Igreja brasileira. Representa um grande desafio para o povo de Deus. Portanto, coopere com o Projeto Geração Esperança e ajude a transformar a realidade social e espiritual de crianças, adolescentes, jovens, famílias e vidas do Sertão Nordestino. Vamos juntos alcançar o Sertão com o EVANGELHO INTEGRAL de Jesus Cristo.

CONTATOS

Socorro Oliveira Silva (Esposa do Pr. Silvany Luiz), Missionária Coordenadora do Projeto Geração Esperança, graduada em Serviço Social
Rua: Severino Junior Xavier, 41
Bairro: Miguel Pereira Maia
CEP: 59200 - 000 – Santa Cruz/ RN.
Telefones:
(84) 99847 - 3623 (TIM)
(84) 99438 - 1316(Claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário