P.E.S

O CLAMOR DOS ESQUECIDOS CONTINUA: QUEM NOS VALERÁ?

     Mais uma vez atendendo a este clamor que não ouvimos somente com os nossos ouvidos, mas também com os nossos corações e temos presenciado muitas vezes, o Projeto Alcançando o Sertão se deslocou até a zona rural da cidade de Santana do Seridó na total certeza de que estava indo alcançar um povo que tem sido esquecido e deixado de lado quando o assunto é alcançar os perdidos com a mensagem do Evangelho.
     O Sertão ainda é um grande desafio para a igreja brasileira, representa a janela 10/40 da nação evangélica no Brasil. A urgência de alcançar o povo da zona rural é pra ontem, o esforço deve ser aquele de como se fosse a última vez, a última oportunidade pra falar de Jesus pra essas pessoas. 
     Já temos as estratégias, o desejo, o sonho, a disposição e a coragem, mas muitas vezes falta-nos recursos humanos e materiais. 
     O Projeto Alcançando o Sertão tem atuado de forma direta em algumas comunidades, duas delas são: Comunidade São Bento e Laginha. Ambas tem perfis semelhantes contendo: pessoas humildes, agricultores, pessoas altamente religiosas, pessoas fechadas (mas que com um desenvolvimento de um relacionamento se tornam receptivas) e pessoas abertas que nos convidam para entrarmos nas suas casas, tomar café e até mesmo almoçar ou jantar com elas como se fossemos parte da família. 

Clique nas fotos e veja mais

Comunidade Lajinha



Comunidade São Bento




ADOTE UM PROJETO SERTANEJO E AJUDE A SUSTENTAR UM MISSIONÁRIO NO SERTÃO!

Seja um Missionário...
Seja um Intercessor...
Seja um Mantenedor...

     "Coopere com o nosso Projeto e ajude a transformar a realidade social e espiritual de vidas do Sertão Nordestino". 
     Investir na EVANGELIZAÇÃO do Sertão não é uma caridade: É uma PARCERIA que ajuda a promover a oportunidade de SALVAÇÃO e LIBERTAÇÃO de vidas. 

=================

Evangelização do Sertão - Tarefa Inacabada

     O Projeto Alcançando o Sertão em parceria com a Primeira Igreja Batista em Parnamirim estiveram realizando mais um impacto evangelístico nos seguintes bairros: Dinarte Mariz, Malhada e Marrocos, todos situados na cidade de Acari, interior do RN. 
     Durante o impacto foram feitos evangelismo de casa em casa, convites para o culto, escola bíblica para as crianças, evangelismo de rua, contatos com pessoas nas calçadas, bares e hospital, abordagens de idosos, jovens, crianças, adultos; enfim, foi algo que impactou essas comunidades com a mensagem de salvação e transformação do Evangelho de Cristo. 
     No final de todo o movimento foi realizada uma programação para toda a comunidade que foi convidada durante a evangelização. 
     A obra missionária continua, pois como diz o título desta matéria: Ainda é uma tarefa inacabada. 

Clique nas fotos e veja mais


==================


Projeto Alcançando o Sertão realiza atividades evangelísticas e sociais

Projeto Alcançando o Sertão em parceria com a Igreja Batista esteve realizando um projeto diferenciado na cidade de Acari. 

Estivemos recebendo a irmã Neuza Dornelles de Joinville - SC, e o irmão Dalto Malheiros de Vitória - ES. Ambos estiveram nos apoiando em várias programações evangelísticas e ações na cidade. 

Realizamos visitas evangelísticas, estudos da Bíblia, cultos, classes bíblicas infantis, programação especial do dia das crianças numa escola da cidade com distribuição de algodão doce onde o irmão Dalton este participando diretamente; cursos de artesanato onde mais de 20 mulheres estiveram participando e aprendendo novas formas de artesanato, tivemos ainda aula de culinária com a irmã Neuza e no final do curso realizamos um culto e entrega dos certificados para as mulheres que participaram do curso. Realizamos também bazar solidário na base do Projeto Alcançando o Sertão como na feira livre da cidade para toda a comunidade carente. 

Realizamos o culto de despedida do irmão Dalton, no qual o Pastor Silvany Luíz celebrou juntamente com a igreja local a Ceia do Senhor e dando as suas considerações finais acerca do apoio dos irmãos que vieram nos visitar e trabalhar conosco nesses dias. 

Foram momentos maravilhosos e edificantes para todos nós. Agradecemos de todo nosso coração ao irmão Dalton e a irmã Neuza pela disposição de viajarem mais de 3 mil quilômetros para nos ajudar e assim demonstrar o amor que eles tem pelo Povo Nordestino. 

Expressamos a nossa gratidão ao Projeto Semeando a Semente que é dirigido pela irmão Neuza Dornelles e a Segunda Igreja Batista de Laranjeiras na cidade de Serra - ES, igreja da qual o nosso irmão Dalton Malheiros é diácono e promotor de missões. 

A Deus toda honra e toda glória para sempre, amém! 

Pr. Silvany Luíz. 

Veja fotos abaixo.

Evangelismo




Bazar




Artesanato e Aula de Culinária





Cultos




=======================


A MISSÃO CONTINUA NO SERTÃO NORDESTINO

Esta semana foi muito movimentada no Sertão Nordestino, precisamente na cidade de Acari - RN. 

Estivemos com vários trabalhos durante a semana. Mostraremos através de fotos e textos como tem sido o trabalho missionário feito pelo Projeto Alcançando o Sertão na pessoa do Pr. Silvany Luiz.



Aqui vemos o pessoal se preparando pra embarcar na Kombi (a Águia do Sertão como foi carinhosamente apelidade). Preparação para ida ao campo missionário levar a mensagem do Evangelho do Senhor Jesus.



Nestas fotos vemos o trabalho evangelístico sendo feito de forma simples e pessoal. O Pr. Silvany juntamente com o jovem adolescente João Marcos estão em visita evangelística no Bairro Dinarte Mariz. Algo bem interessante sobre esse casal que eles estão visitando iremos falar logo abaixo!!! 


Como estávamos falando acima que tínhamos algo de interessante pra falar sobre o casal. Esta senhora que está lendo a Bíblia é a Dona Jacinta. Uma irmã que frequenta a igreja e que todos os dias a tardinha, pega a sua cadeira de balanço e se senta na frente de casa para ler a Palavra de Deus. Dá uma alegria grande presenciar uma cena dessas no Sertão Nordestino!!! 

Pedimos oração pelo Seu José esposo de Dona Jacinta, pela sua conversão! 



Estivemos também realizando uma visita aos enfermos no principal hospital da cidade, onde oramos e levamos uma mensagem de consolo e esperança para os que ali estão sofrendo. 




No hospital da cidade, visitamos um leito em especial, onde está internada a Dona Aparecida, uma senhora já conhecida da gente, que sempre frequentava as reuniões da igreja. Aproveitamos o momento para orar por ela e toda sua família que tem enfrentado dificuldades nesse momento tão difícil. Pedimos assim a vocês que estão lendo essas reportagens que estejam orando por ela e toda a família. 


Temos também o Programa Falando de Esperança que apresentado pelo Pr. Silvany Luiz todas as tardes de sábado. Este programa tem nos surpreendido com a audiência em toda a cidade. Pessoas nos param nas ruas e elogiam o Programa, falam que estão gostando muito das músicas e da palavra que é apresentada, recebemos ligações nos momentos de apresentação do programa de pessoas pedindo música, oração e participando do programa. No Sertão o rádio ainda tem grande aceitação entre o povo, tanto na zona urbana como na zona rural. Com este programa alcançamos toda a cidade e toda a zona rural em torno dela. Precisamos de patrocinadores para a continuação do Programa Falando de Esperança. Entre em contato conosco e leve uma mensagem de Esperança para o povo Sertanejo!!! 




Realizamos também a classe bíblica infantil, onde levamos o evangelho até as crianças e adolescentes da comunidade e assim levamos uma nova perspectiva de vida e futuro para eles. 


Estivemos no bairro Petrópolis também, levando um presente para o Jorge, figura simpática que nos recebeu na sua casa, onde aproveitamos a oportunidade e falamos do Evangelho para ele e outro amigo que estava com ele na sua casa. Dar pra notar que o presente é um lindo cd da Banda Sal da Terra!!!


Enfim, a missão continua, o trabalho não pode parar. A seara é muito grande e poucos são os ceifeiros, por isso, precisamos orar ao Senhor da seara para que mande mais trabalhadores. Deus tem sido fiel para conosco e nos dado as forças necessárias para enfrentarmos as lutas e batalhas do dia a dia no Sertão. Ele nos tem dado a disposição e sabedoria necessária para fazermos a obra dEle aqui no Sertão. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!!! 

=========================

MAIS UM AVANÇO MISSIONÁRIO REALIZADO!!!


Aconteceu mais um avanço na cidade de Santana do Seridó e na comunidade Laginha, Sertão do Rio Grande do Norte. A equipe Estava ativa, evangelizando e convidando para as programações do final de semana da Igreja Batista naquela cidade.
Estivemos também alcançando a comunidade Laginha que fica na zona rural do município de Santana do Seridó. Nosso transporte para Lajinha foi um caminhão. A viagem foi em cima de uma carroceria. Estivemos convidando e evangelizando moradores da comunidade que ainda não tomaram uma decisão ao lado de Jesus. Já existem crentes nessa comunidade. Graça a DEUS! Realizamos evangelismo e um culto bem animado ao entardecer na frente da casa do Senhor Luiz e Dona Inácia, casal de idosos, pessoas simples e humildes que abrem as portas das suas casas e nos recebem com grande alegria.
À noite nos dirigimos de volta para a cidade e realizamos um culto com os irmãos no templo. Foram momentos proveitosos e edificantes para todos os participantes. Terminamos com a sensação agradável de mais uma missão cumprida no Sertão.

                                         




Para ver mais imagens clique nas fotos acima!!!

====================

LEVANDO A SEMENTE DO REINO DE DEUS!


O Projeto Missionário Alcançando o Sertão teve a honra de receber a visita do Ministério Levando a Semente do Reino de Deus, representado por uma equipe de irmãs das cidades de Joinville – SC e de Natal – RN. Durante a estadia das irmãs, estivemos realizando cursos de artesanato, atividades com mulheres da nossa comunidade, atividades com crianças e ações diversas. Através da cooperação e ajuda das irmãs tivemos distribuição de bíblias, presentes e brindes para todos os participantes. O Pastor Silvany Luiz levou-as nas comunidades rurais seguintes: São Bento e Tuiuiu que pertencem ao município de Santana do Seridó. Uma grande oportunidade para que estas irmãs do Sul do País conhecessem a realidade do povo sertanejo que vivem na Zona Rural do Nordeste, mas a maior oportunidade foi levar às boas novas de Jesus Cristo as pessoas visitadas, entre tantas, encontramos o Prefeito de Santana do Seridó Iranildo Pereira de Azevedo. Além de falar das boas novas aproveitamos a oportunidade para oferecer a ele uma BÍBLIA de presente.

Ao todo, o projeto Levando a Semente alcançou pessoas dos seguintes bairros: Marrocos, Malhada, Petrópolis e comunidade Gargalheiras na cidade de Acari e os povoados de São Bento e Tuiuiu na cidade de Santana do Seridó.
Agradecemos de todo o nosso coração a essas irmãs que viajaram mais de 4.000,00 km para assim nos ajudar a anunciar a Palavra de Deus aqui no Seridó.



Clique nas fotos abaixo e veja mais




Prefeito Iranildo recebe a Bíblia

Moradores do Povoado Tuiuiu recebem visita e Bíblia


Visita a Igreja Batista em Santana do Seridó


Trabalho no Bairro Dinarte Mariz - Acari




=======================

Projeto Missionário no Sertão do Seridó


       Nos dias 07, 08 e 09 de setembro recebemos uma caravana de irmãos do estado de Pernambuco, mas precisamente das cidades de Paulista e Abreu e Lima da Região metropolitana de Recife. A caravana foi liderada pelo Pastor Nilson Lima e o Diácono Dário que reside no Pernambuco, mas é um Seridoense da cidade de Currais Novos.       
       Foram muitas e intensas as atividades desenvolvidas, tais como: Evangelismo, estudos bíblicos, visitas de casa em casa, ações nas ruas e praças, trabalhos com as crianças e adolescentes e ação social. Na ação social entregamos diversas cestas básicas para famílias carentes das seguintes localidades: Marrocos, Malhada, Dinarte Mariz, Petrópolis, na comunidade Gargalheiras e ainda na Cidade de Cruzeta.
       Foram momentos abençoados para todos que estiveram envolvidos nessa grande missão. Realizamos cultos ao ar livre, apoiamos também o trabalho missionário na cidade de Cruzeta, na qual está sendo desenvolvido um trabalho de plantação de igreja. O trabalho em Cruzeta foi abençoado com dez cadeiras.
       Agradecemos a Deus que nos deu essa grande oportunidade de servirmos a Ele mais uma vez num final de semana abençoado. Expressamos igualmente a nossa gratidão aos missionários voluntários que saíram de suas casas e dedicaram esses dias a obra missionária no Sertão no Seridó no Rio Grande do Norte.
                
REFLEXÃO
 “Investir no povo do Sertão não é uma caridade: É uma PARCERIA que ajuda a promover a oportunidade de transformação de vidas”. 
Silvany Luiz.


 Clique nas fotos abaixo e veja mais imagens do 
Impacto Missionário



=========================

PROJETO JESUS TRANSFORMA NA REGIÃO DO SERIDÓ – SERTÃO DO RN.

     
      O projeto aconteceu nas seguintes cidades: Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Parelhas, Florânia e ainda tivemos espaço para levar a equipe a cidade de Santana do Seridó e comunidade Gargalheiras. Queremos destacar o empenho dos Missionários, pastores e voluntários das igrejas da Região. O projeto na região foi coordenado pelo pastor Silvany Luiz e contou também com o apoio do Ministério Sal da Terra/RN.
      Foram 15 dias (de 14 a 30 de Julho) de intensas e abrangentes atividades de Evangelismo. Onde crianças, jovens, adultos e famílias foram abordadas de forma carinhosa e impactante.
      Os voluntários envolvidos no projeto puderam exercer os seus dons, talentos a serviço do REINO DE DEUS e da evangelização do povo sertanejo.
      Pastores, missionários, médicos, músicos, estudantes, empresários, profissionais liberais, donas de casa, entre outros irmãos, abriram mão do conforto dos seus lares, de parte das suas férias e colocaram a disposição da obra missionária.
      Louvores, peças teatrais, orações, exortações, atendimentos sociais, visitas aos lares, programações com crianças, Pregações e estudos bíblicos objetivando alcançar o máximo de pessoas com o evangelho de Jesus.
      Agradecemos a todos que oraram, contribuíram com donativos e que investiram financeiramente para que o projeto fosse realizado. Não temos dúvida de que Deus nos abençoou através da unidade do seu povo.
      A Mega Trans – O PROJETO JESUS TRANSFORMA foi um grande movimento de evangelização que os Batistas brasileiros realizaram em todo o Pais, mas que o Sertão do Seridó vivenciou este momento de forma extraordinária.
      Foram dias de evangelismo de casa em casa, visitas, entregas de folhetos, teatro, ação social, cultos ao ar livre. Uma grande proclamação do evangelho de Cristo Jesus. O objetivo foi único: Fazer Cristo conhecido.
      A Ele toda gloria, a Igreja nosso muito obrigado!

Vejas as imagens que falam muito mais do que palavras.

Clique nas imagens e veja mais fotos


Voluntários - Equipes

Evangelismo de Casa em Casa e de Rua


Cultos nas Ruas


Peças Teatrais


Treinamentos e Momentos de Compartilhar


 Localidades Alcançadas

Bairro Marrocos


Bairro Malhada


Bairro Dinarte Mariz


Bairro Petrópolis



Gargalheiras

Centro da Cidade de Acari


Santana do Seridó


Voluntários de Acari em Parelhas


Voluntários de Acari em Jardim do Seridó


Voluntários de Currais Novos, Parelhas e de Jardim do Seridó em Acari

Culto de Abertura do Projeto Jesus Transforma



Trabalho Infantil - E.B.F


Dia da Beleza - Ação Social


Entrega de Convites nas Escolas



Culto da Vitória

===========================


O CLAMOR DOS ESQUECIDOS: QUEM ME VALERÁ?

ZONA RURAL: UM CAMPO MISSIONÁRIO QUE CLAMA!

Neste Domingo fomos à comunidade Lajinha. Aliás, Na Lajinha temos presenciado Deus fazer maravilhas na vida de muitas pessoas daquela comunidade. O agir de Deus na Lajinha tem sido notório. Uma destas tantas maravilhas, foi a conversão da Dona Irene, que há muito ouvia o evangelho, mas resistia a tomar a decisão de seguir a Cristo.

Dona Irene toma a decisão de seguir a Jesus Cristo! Ela está acompanhada de 2 filhos dela que são crentes!




Quando chegamos naquele lugar percebemos claramente a alegria das pessoas em nos receber e ouvir as músicas; a pregação do evangelho de Jesus. Os missionários Elinaldo e Ilza que são filhos do lugar ficam radiantes com a presença da Igreja naquele “Cantinho do Sertão” que eles tanto amam.

O Missionário Elinaldo falando para os presentes.


Ilza é missionária na Lajinha trabalhando com crianças e adultos. 




Tudo isto nos motiva a avançarmos ainda mais com o projeto para outros povoados. Somos desafiados a percorrer quilômetros e mais quilômetros, entre os milhares e milhares desta imensa região do sertão nordestino, ou seja, a zona Rural que são: sítios, lugarejos e povoados, que ainda precisam ser alcançados pela mensagem do Evangelho. Como diz a música da Banda Sal da Terra: "Tenho um desafio imenso: ser sal e luz neste sertão".

Depois do culto sempre é oferecido um lanche especial na casa do casal Dona Inácia e Sr. Luis e a filha Ducarmo. Eles têm aberto as portas para a realização dos cultos na frente de sua casa, mesmo tendo na comunidade outras famílias que são convertidas. Orem especificamente por eles.


 Dona Inácia lá na janela! Por trás do pessoal que ela gosta tanto de receber na sua casa!

Dona Inácia na janela ouvindo os louvores!

No final da tarde retornamos para realizarmos o culto à noite na igreja em Santana do Seridó. Voltamos realizados e alegres pelo que Deus tem feito na Comunidade Lajinha.
Como diz a música da Banda Sal da Terra: "De jumento ou bicicleta, ou em cima de um caminhão, não importa o transporte, não importa a condução, o importante é chegar junto e fazer a pregação". 





Veja mais fotos do trabalho na Lajinha clicando aqui!

=======================



"EU CHEGUEI DO SERTÃO E VOU CONTAR O QUE EU VI POR LÁ..."

Olá Pessoal!

     Demorou um pouco, mas estamos aqui novamente. É, foi muito trabalho, muita ministração, desafios, evangelização, impactos, operação campo, sem falar da nossa louvação e a grande marcha.

    Estivemos reunidos com irmãos de 13 cidades diferentes: Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Acarí, Equador, Natal, Currais Novos, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Tenório-PBFortaleza - CE e Brasília – DFSentimo-nos de fato usados por Deus para abençoar a cidade de Santana do Seridó com as Boas Novas de Salvação. Impactamos àquela cidade com evangelismo de casa em casa, entrega de folhetos, Livros da Vida, trabalho com as crianças, cultos ao ar livre, caminhadas de oração etc. Muitos foram aqueles que ouviram: “Oxente... Há Deus no Sertão!"
     Nossas ações em mais um PES Foram abençoadas e abençoadoras. E olhe que estendemos tudo isso também as seguintes comunidades rurais: São Bento, Saco da Cruz e Lajinhaque ficam ao redor da cidade. Lugares lindos, de pessoas lindas e carentes do Senhor, mas que neste PES tiveram a oportunidade de ouvir que o Senhor os ama e quer salvá-los

    O Ministério Sal da Terra/RN tem o Prazer de Compartilhar das grandes obras que Deus tem feito no Sertão Nordestino através do  P.E.S – Programa de Evangelização do Sertão.


     Então vejam só como foi...

1 - Momentos de ministrações, treinamentos, palestras e desafios







2 - Momentos de Intercessão







3 - Evangelismo de casa em casa







4 - Cultos ao ar livre: Nas praças e ruas








5 - Evangelismo nas ruas com as crianças







6 – E.B.F – Escola  Bíblica de Férias








7 - Evangelismo nas ruas e praças









8 - Evangelismo nas Escolas






9 - Operação Campo: Evangelização na Zona Rural:


Comunidade São Bento










Comunidade Saco da Cruz








Comunidade Lajinha 









10 – Presença marcante da liderança do Sal da Terra e da CBNR







11 - Marcha "Protesto Contra o Pecado"Passeata pelas principais ruas da localidade com música ao vivo, orações de intercessão, distribuição de panfletos e pregações. 





12 – Culto de Encerramento – Um Grande Momento de Celebração!
Marcos e Banda Sal da Terra, Laércio LinsRenatinho de JesusJutson Sal da Terra/RN e o Pr. Silvany Luiz que pregou a mensagem aos presentes. A praça central estava cheia de gente, irmãos de várias igrejas da região e pessoas da própria comunidade. 









E TUDO ISSO PARA SE FAZER OUVIR QUE...


A semente do evangelho foi plantada, nossa oração hoje é para que essa semente possa frutificar de forma abundante nos corações dos sertanejos. Nosso próximo Projeto acontecerá nos dias 07 a 14 de Janeiro de 2012 na cidade de Cruzeta no Sertão do Rio grande do Norte.
Venha participar conosco de mais uma ação missionária no Sertão nordestino.

Ministério Sal da Terra/RN.

P.E.S – Julho de 2011
Santana do Seridó - RN


======================

PES

Ministério Sal da Terra RN realizou mais dois avanços missionários nos dias 19 e 20 de novembro. Estivemos fortalecendo mais uma vez a frente missionária no Povoado Caatinga Grande na cidade de Jardim do Seridó / RN em parceria com a Igreja Batista daquela cidade e também a frente missionária da Igreja Batista de Currais Novos no Povoado São Sebastião na zona rural de Currais Novos / RN. Foram realizadas visitas, evangelismo de casa em casa, trabalhos com crianças e cultos evangelísticos nas duas comunidades.

Abaixo um slide com fotos dos trabalhos

=======================

PROJETO GERAÇÃO ESPERANÇA.

No mês de setembro unimos nosso Projeto Geração Esperança com uma caravana que veio do Recife. Eles realizaram muitas atividades com as crianças e adolescentes do Projeto. O evento contou com a participação de Palhaços, brincadeiras, fantoches e muita animação.Aconteceu um encontro de confraternização com a caravana e as famílias da comunidade e oferecemos um café da manhã. Foi um tempo muito especial. Muitas crianças da comunidade participaram deste encontro. Finalizamos com a entrega de lancheiras e brinquedos.



REFLEXÃO:

Investir no povo do Sertão não é uma caridade: É uma PARCERIA que ajuda a promover a oportunidade de transformação de vidas. Silvany Luiz.

Aqui você verá imagens do trabalho realizado com as crianças




O Projeto Geração Esperança é um braço forte das ações sociais do Projeto Missionário Alcançando o Sertão.

========================


NOVA FRENTE MISSIONÁRIA É ABERTA EM ACARÍ.

Nos dias 04 e 05 de setembro de 2010, recebemos uma caravana missionária vinda de Paulista – PE. A equipe liderada pelo irmão Dário que veio cooperar com a evangelização do Sertão. Unimos nosso grupo a esta caravana e realizamos várias atividades na comunidade Gargalheiras e iniciamos uma nova frente missionária no bairro Petrópolis.
Pela manhã conduzimos todo o grupo para o Povoado Gargalheiras e espalhamos várias equipes de casa em casa, entregando literatura, evangelizando e orando pelas famílias da comunidade.
A simples presença da equipe na comunidade causou bastante curiosidade e chamou a atenção, uma vez que chegamos ali com 60 pessoas uniformizadas.
No período da tarde inauguramos o trabalho no Bairro Petrópolis em Acari. A equipe foi distribuída em pequenos grupos e se espalhou por todo o Bairro evangelizando de casa em casa, entregando literatura e convidando para o culto à noite. Fizemos muitos contatos importantes e várias pessoas expressaram o desejo de nos receber outras vezes.
O culto á noite foi marcado com a presença de vários visitantes. Foi um culto festivo, cheio de alegria e entusiasmo. Duas pessoas fizeram a decisão pública de aceitar a Cristo como Salvador.
Realizamos uma programação especial com as crianças do bairro Petrópolis. Uma programação muito dinâmica com Palhaços, brincadeiras, fantoches, história da bíblia e muita animação... Muitas crianças da comunidade participaram deste encontro. Finalizamos com a entrega de lancheiras e brinquedos.
A manhã do domingo foi marcada por um encontro de confraternização com a congregação e a caravana missionária, como também algumas famílias da comunidade. Na ocasião participamos de um café com louvor e testemunhos. Foi um tempo muito especial.

Clique na imagem abaixo e veja fotos do Evento em Gargalheiras



Clique na imagem abaixo e veja mais fotos do Evento no Bairro Petrópolis



======================

CARAVANA MISSIONÁRIA NO SERTÃO DO SERIDÓ/RN

No mês de Agosto de 2010, recebemos uma caravana missionária da Igreja Batista do Natal e a Banda Candeeiro Santo. A caravana veio cooperar com a evangelização do Sertão e fortalecer a frente missionária da Igreja Batista no Bairro Dinarte Mariz na cidade de Acari/RN.
Realizamos várias atividades, tais como: Entrega de literaturas, evangelizamos nas ruas, visitas nas casas das famílias, trabalho com crianças e adolescentes.
Conseguimos reunir um grupo de moças e senhoras da comunidade do Bairro Dinarte Mariz e do Projeto PEPE para uma palestra com a Assistente Social Antonia Lucas, abordando o tema: Prevenção e Saúde da Mulher. Foi muito importante esta palestra, visto que, a carência de informação é muito grande, especialmente nas camadas mais pobres da sociedade. Na mesma tarde realizou-se também um mini-curso de biscuit. O grupo estava muito empolgado com a diversidade e criativadade apresentada pela professora. Houve sorteios dos artesanatos trabalhados naquela tarde. Algumas mulheres que participaram do curso expressaram o desejo de começarem a trabalhar com biscuit como fonte de renda.
Realizamos uma programação na feira livre com a animação da Banda Candeeiro Santo que de forma contextualizada aprensentou a mensagem de Jesus aos feirantes e todos os presentes no evento.
O culto à noite foi marcado com a presença de visitantes. Foi um culto festivo, cheio de alegria e entusiasmo. Pr. Claúdio da Banda Candeeiro Santo foi o pregador.
Na manhã do domingo realizamos uma confraternização com a congregação e a caravana missionária; como também algumas famílias da comunidade. Na ocasião participamos de um café com muito louvor na direção da Banda Candeeiro Santo e testemunhos. Foi um tempo muito especial.


Clique nas imagens abaixo e veja mais fotos do Evento





======================


IMPACTO EVANGELÍSTICO EM CAATINGA GRANDE

Após o PES - Programa de Evangelização do Sertão realizado no mês de janeiro, o missionário Gidinei de Souza da congregação Batista em Jardim do Seridó, continuou dando acompanhamento as duas famílias convertidas e as demais pessoas interessadas naquela comunidade. 
Dia 26 de agosto, o Ministério Sal da Terra / RN através do Pr. Silvany Luiz voltou ali junto com o missionário e a congregação de Jardim do Seridó para realizar uma programação de visitas, evangelismo, trabalho com crianças e fortalecimento das famílias convertidas. Levamos uma equipe de 30 pessoas e contou com a cooperação do Diácono da Igreja Batista de Serra/ES, o Irmão Dalton Malheiros, que inclusive foi o pregador do culto à noite na frente da casa de um casal que se converteu no Projeto de Férias de janeiro. Foi uma tarde/noite abençoada para a comunidade, os novos convertidos e para nós da equipe de missionários voluntários. 

Clique nas imagens abaixo e veja mais fotos do Impacto


===========================


SEGUNDA FESTA DO SEM JOÃO COM JESUS

Realizamos no dia 10 de julho a Segunda Festa do Sem João com JESUS. Este evento evangelístico foi o encerramento de mais um P. E. S. - Programa de Evangelização do Sertão, que foi realizado no Seridó do Rio Grande do Norte. Foi um momento de comunhão; louvor; adoração e edificação com a Palavra de Deus ministrada pelo Marcos (Ministério Sal da Terra). Contamos com a presença de várias pessoas da cidade de Acari; estiveram presentes também várias caravanas de Igrejas da região. O Ministério Sal da Terra esteve abrilhantando o evento com músicas de louvor e músicas missionárias. Tivemos a participação de outros irmãos que assim contribuiram para o sucesso do evento. Agradecemos a cada um que esteve de forma direta e indireta contribuindo e ajudando para que a Segunda Festa do Sem João fosse possível acontecer.

ABAIXO VOCÊ PODERÁ VER FOTOS DO EVENTO

CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO PARA VER MAIS IMAGENS


===========================

PROJETO MISSIONÁRIO ACARI FELIZ COM CRISTO

Nos dias 13, ,14, 15 e 16 de Fevereiro de 2010, O Projeto Geração Esperança (Igreja Batista de Acari) junto com uma equipe composta de dez (10) irmãos vindos de Natal, estiveram realizando um Impacto Evangelístico: O Projeto Missionáio Acari Feliz com Cristo.
Recebemos a equipe no final do dia 13 e juntos realizamos um culto muito animado de abertura do Projeto. Houve apresentação da equipe e confraternização.


Durante os dias que se seguiram foram feitos trabalhos com crianças, onde podemos ver a alegria em seus rostos e atenção que deram para ouvirem falar sobre Jesus Cristo. Durante os dias de trabalhos contamos com a presença de 30 a 40 crianças diariamente para as Escola Bíblicas. Foram apresentadas peças teatrais para as crianças; foi também oferecido lanches e tivemos também brincadeiras e gincanas.


Realizamos também Evangelismo de casa em casa. Todos os dias saiam equipes de irmãos para evangelizar nas casas vizinhas e distantes da Casa da Esperança onde fica localizada a Igreja Batista de Acari. Foram feitas apresentações teatrais e cultos na praça central da cidade de Acari e em outros locais da cidade.
Foram momentos maravilhosos. Podemos ver em muitos momentos singulares o Agir e Mover do Senhor providenciando todas as coisas.

O Projeto Geração Esperança agradece aos irmãos que estiveram orando, contribuindo e ajudando de alguma forma para que este Projeto pudesse ser realizado e agradece também a cada um dos irmãos que vieram das Igrejas Batistas de Natal para assim somarmos força para a Evangelização do Seridó.
De uma coisa temos a certeza: Missões nasceu no coração de Deus; e a cada dia deve nascer nos nossos corações.




=============================

OPERAÇÃO CAMPO - UM DESAFIO RADICAL!

IGREJA BATISTA SERTANEJA APROVEITA FERIADO PARA 
EVANGELIZAR A ZONA RURAL NO SERTÃO NORDESTINO

A Igreja Batista do Sertão aproveitou o feriado do dia 22 de maio para realizar mais uma Operação Campo na Zona Rural do município de Carnaúba dos Dantas. Um grupo de mais de 30 pessoas estiveram envolvidas na visitação e evangelização das casas que ficam em diversos sítios. A equipe foi dividida em grupos em dois períodos: Manhã e tarde. À noite realizamos o trabalho no Povoado Ermo. Fizemos grupos famíliares em diversas casas e concluímos com um período de louvor com toda a equipe no centro do Povoado. Foi muito bom também a comunhão de toda a equipe no período do almoço e da janta. Foi um dia maravilhoso em todos os aspectos. Como bem diz a música: "De sandália ou de alpercata, comendo poeira e chão, de jumento, bicicleta ou na KOMBI DO SERTÃO. O Importante é chegar junto e PREGAR A SALVAÇÃO!

Clique nas fotos abaixo e veja fotos da Operação Campo



O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO!!!

ZONA RURAL DO NORDESTE: Um Campo Missionário que Clama!

OPERAÇÃO CAMPO: Um Desafio Radical!

Operação Campo é um desafiante Projeto de Evangelização direcionado para Zona Ruraldo Sertão Nordestino. É o Evangelho de Jesus Cristo chegando ao Povo Sertanejo que vive nas comunidades, povoados, sítios e lugares de difícil acesso do Sertão. É a Região do MaiorDesafio Monocultural do Brasil. Conheça o nosso Projeto na Zona Rural: O CLAMOR DOS ESQUECIDOS: QUEM ME VALERÁ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário