quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A VIDA DE UM SERTANEJO QUE VIVE NO LIMITE!

Neste último final de semana estivemos em várias casas do sítio denominado Pedra Preta, que fica localizado nas fronteiras das cidades de Lages Pintadas e Santa Cruz no estado do Rio Grande do Norte. Estivemos fazendo uma ação social de entregas de cestas básicas e também conhecendo novas pessoas para levarmos a mensagem do Evangelho. Conhecemos muitas famílias que vivem em casas de "taipa" e em situação precária, mas um dos contatos nos chamou atenção especial: Carlos.
O Seu Carlos (assim passamos a chamar este senhor) vive a beira da BR 427, num morro a beira de uma encosta. Ele estava cuidando de alguns animais pequeninos que ele tem pertinho do casebre dele. Isso mesmo meus queridos: casebre! Ele não tem casa pra morar, porque o que nós vimos não pode ser chamado jamais de casa, pois ele vive numa barraquinha que ele mesmo fez. Fizemos questão de entrar na barraquinha do Seu Carlos para vermos o que tinha lá dentro, e nos doeu no coração o cenário: uma cama com um colchão que com toda certeza não dar pra um adulto dormir tranquilo, algumas panelas vazias e nada de armário para guardar alimentos que por sinal não vimos nada de alimento ali para o Seu Carlos. 
Percebemos também que no local onde o Seu Carlos reside faz muito frio e nessa região está no período do frio. Dentro da barraquinha o vento entra sem nenhuma dificuldade e com toda certeza o Seu Carlos não dorme bem todas as noites por causa do frio e também por causa do barulho dos carros que passam constantemente ali ao lado da BR 427. Vendo essa situação resolvemos tentar arrumar uma lona para envolver toda a barraquinha do Seu Carlos para pelo menos resolver o problema do frio à noite. Você pode fazer parte dessa pequena iniciativa para ajudar este homem que está vivendo no limite das condições humanas.
Entre em contato e saiba como! Em breve traremos mais informações sobre o Seu Carlos e a possibilidade da construção de uma casa para ele. Aguardem!!!

Veja fotos baixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário