terça-feira, 5 de julho de 2016

AS DEMANDAS DO SERTÃO




Existe uma expressão bem conhecida no Sertão Nordestino para se referir quando alguém não está conseguindo dar conta do trabalho, seja por lhe faltar agilidade ou por ter muito o que fazer. A expressão é: "fulano está "ABREJADO"!!! Essa expressão muda em alguns lugares, mas o sentido é o mesmo.

Pois bem, estamos "abrejados", não por falta de agilidade, pois temos uma história de mais de 19 anos de trabalho desenvolvido no Sertão Nordestino, várias igrejas plantadas, vários líderes treinados, centenas de vidas alcançadas com o Evangelho transformador do Senhor Jesus, muitos desafios vencidos, muitas lágrimas derramadas, mas sempre com a certeza nos nossos corações de que estávamos e ainda estamos no centro da vontade de Deus.







Temos encarado novos desafios no campo missionário. Não faz muito tempo começamos trabalhos missionários nas Comunidades Bento Nunes, Pedra Preta e Alto das Ovelhas. Todas comunidades distantes da cidade de Santa Cruz, onde temos outras demandas como locomoção, gastos com classes bíblicas infantis, etc. 

Já provamos da providência de Deus para com as Comunidades de Laginha e São Bento (cidade de Santana do Seridó) onde o missionário Elinaldo que é o responsável por aqueles trabalhos recebeu uma doação de uma moto dos Embaixadores e da Igreja Viva que são parceiros do Projeto Alcançado o Sertão. Esta moto tem sido um instrumento de Deus para evangelização dessas comunidades rurais, pois o missionário tem usado ela para as viagens até as casas do povo carente dos sítios para levar a mensagem de esperança do Evangelho. E assim temos dado continuidade ao trabalho ali desenvolvido.






Estamos orando a Deus para que Ele abra portas e consigamos uma moto para ser usada no alcance das outras comunidades rurais, pois isso acontecendo, estaremos suprindo mais uma demanda do campo missionário.

Nas outras comunidades temos enfrentado resistência do inimigo ferrenha, pois apesar de serem comunidades simples, ambas tem um histórico de muita discórdia e ódio. O inimigo tem usado de todos os artifícios para tentar atrapalhar a propagação do Evangelho, como exemplo, casas que visitamos se transformando em bares, levando assim o alcoolismo para famílias carentes, que muitas vezes mal tem o que comer ou vestir. 

Os nossos recursos são poucos, mas a nossa vontade é grande de alcançar essas pessoas para Cristo, e por isso vemos que Deus tem recompensado essa nossa vontade num fenômeno maravilhoso: A RECEPTIVIDADE DAS CRIANÇAS! Sempre que desenvolvemos trabalho evangelístico com as crianças elas vibram, cantam, pulam, demonstram alegria, e isso nos enche de muita felicidade, pois vemos nelas o futuro dessas comunidades, os líderes que alcançarão suas comunidades, os agentes de Deus residentes ali.

Outra demanda também é de pessoas,  de amigos, de parceiros de oração, homens e mulheres dispostos a irem conosco com as suas vidas ou com suas orações. Necessitamos bastante de parceiros para darmos conta das demandas, pois estamos "abrejados", é muito trabalho, são muitas almas precisando de libertação. 







Não podemos fechar os OLHOS para a realidade do Sertão Nordestino e nem entregar ao esquecimento o povo sertanejo que clama por liberdade das inúmeras amarras que os escravizam. 
Pr. Silvany Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário