sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HÁ UM CLAMOR NO SERTÃO: QUEM ME VALERÁ?

O nordeste é a segunda região mais populosa do Brasil, com mais de 50 milhões de pessoas, uma das mais carentes e problemáticas do mundo.


O NORDESTE EM TRÊS ASPECTOS DIFERENTES

Há três REALIDADES no nordeste do Brasil que precisamos conhecer como Igreja comprometida com a obra missionária.
PRIMEIRA REALIDADE: O NORDESTE LITORÂNEO DAS GRANDES CIDADES.



As famosas praias, shoppings lotados, comércio movimentado. Neste nordeste existe uma grande concentração de igrejas evangélicas. Esta igreja precisa ser despertada para fazer missões no SERTÃO.

SEGUNDA REALIDADE: O SERTÃO NORDESTINO DAS PEQUENAS CIDADES.


É o Nordeste da miséria humana; predominantemente católico, extremamente idólatra, onde o catolicismo popular estar presente na vida do sertanejo.
Nesta área está a maioria das cidades menos evangelizadas do Brasil. No Sertão a presença da igreja evangélica é tímida e sua influência é fraca e sem expressão. Esta região precisa da proclamação do evangelho de forma abundante. Esta igreja precisa ser fortalecida pelas igrejas dos grandes centros.

TERCEIRA REALIDADE: A ZONA RURAL DO SERTÃO NORDESTINO.


Milhares de comunidades rurais, onde vivem mais de 15 milhões de pessoas, que clamam ano após ano por uma oportunidade relevante de ouvir o evangelho. Em algumas localidades os índices são tão alarmantes quanto a países da África, Índia e China. A mesma situação de países onde é proibido pregar o evangelho.
Neste Sertão precisamos plantar igrejas  e investir na evangelização do sertanejo que vive na Zona Rural.

A redenção do Nordeste é compromisso moral, espiritual e social de todo brasileiro, especificamente de nós evangélicos. Com o Nordeste redimido, em todos os aspectos, o país será melhor. Alguém já disse: “O Brasil é pobre porque o Nordeste é miserável”Mas na verdade, o Nordeste é uma terra rica de gente pobre.

O PROJETO ALCANÇANDO O SERTÃO  nos seus 17 anos de existência tem procurado mobilizar igrejas de todo o Brasil para COOPERAR na EVANGELIZAÇÃO do Sertão nordestino.


O QUE É O PROJETO

         O Projeto Alcançando o Sertão é composto de cristãos, unidos em um propósito: COOPERAR APOIAR na EVANGELIZAÇÃOPLANTAÇÃO e FORTALECIMENTO de igrejas nas cidades interioranas e pequenas localidades que ficam na ZONA RURAL do Sertão.


VISÃO

Buscar a excelência em todas as suas realizações promovendo a evangelizaçãotransformação do povo sertanejo através do Evangelho Integral do Senhor Jesus, focado especificamente para a evangelização do Sertão e acima de tudo na glória de DEUS.


MISSÃO

Promover, facilitar e apoiar a evangelização do Sertão Nordestino de forma integral e consequentemente estabelecer igrejas com visão missionária, pois Queremos conquistar o sertão para Cristo.

OBJETIVOS e ESTRATÉGIAS

1. Despertar e mobilizar igrejas e pessoas em todo o Brasil para quecooperem com a Evangelização do Sertão Nordestino.
2. Investimento na FORMAÇÃO, TREINAMENTO e CAPACITAÇÃO de obreiros para servir a Deus na sua própria região dentro do seu contexto cultural transformando o campo missionário em um celeiro de obreiros.
3. Levantar recursos para apoiar projetos no sertão nordestino e encorajar a igreja sertaneja a cumprir seu papel como Corpo de Cristo no sertão.
4. Realizar projetos de férias nas cidades e na zona rural do Sertão, trazendo pessoas de todo o Brasil para evangelização, plantação e fortalecimento de Igrejas nesta área.
5. Desenvolver trabalho social promovendo ações comunitárias visando cooperar na formação moral, social, educacional e espiritual da população.

VALORES

1. Prática da oração, intercessão e discipulado.
2.Estimular a unidade do corpo de Cristo em prol da extensão e crescimento do reino de Deus.
3.Unidade na Cooperação com a evangelização e o crescimento da igreja no Sertão Nordestino.



O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO

Sertão é a fronteira mais próxima e mais negligenciada da Igreja Brasileira. É o maior desafio missionário da Igreja do Brasil.
Precisamos olhar para o Sertão Nordestino não apenas como um campo missionário, mas também como um celeiro de missões, pois não temos dúvida que a EVANGELIZAÇÃO do mundo tenha passagem obrigatória peloSERTÃO NORDESTINO. Portanto, vamos juntos alcançar o sertão com as boas novas do evangelho de JESUS CRISTO.

http://supletivoweb.com.br/wp-content/uploads/2013/12/caixa1.gifCONTATO

E-MAIL: sluizrn@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. HÁ 3 MANEIRAS DE FAZER MISSÕES:
    1ª-Orando pelos missionários
    2ª-indo fazer missões
    3ª-Contribuindo financeiramente.
    Se optar pela a 3ª segue abaixo minha conta missionária:

    CONTA MISSIONÁRIA:
    Banco Bradesco
    Agência: 3601-3
    C/P: 1001608-8

    VIAGENS MISSIONÁRIAS
    Abnaias Duraes
    abnartes@bol.com.br
    Contatos:(vivo)74-9966-3839
    Missionário interdenominacional

    ResponderExcluir
  2. HÁ 3 MANEIRAS DE FAZER MISSÕES:
    1ª-Orando pelos missionários
    2ª-indo fazer missões
    3ª-Contribuindo financeiramente.
    Se optar pela a 3ª segue abaixo minha conta missionária:

    CONTA MISSIONÁRIA:
    Banco Bradesco
    Agência: 3601-3
    C/P: 1001608-8

    VIAGENS MISSIONÁRIAS
    Abnaias Duraes
    abnartes@bol.com.br
    Contatos:(vivo)74-9966-3839
    Missionário interdenominacional
    Acesse:
    google.com/+AbnaiasDuraes53
    http://viagensmissoes.blogspot.com.br
    http://facebook.com/abnaias.duraes.5
    https://twitter.com/abnartes

    ResponderExcluir