sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
SERTÃO: TEMPO DE CELEBRAÇÃO E LOUVOR!
Temos proclamado o Evangelho com toda intensidade na Zona Rural do sertão Nordestino, mas precisamente nas comunidades de Bento Nunes e Pedra Preta. Entendemos que o povo sertanejo precisa ouvir do Evangelho das Boas Novas de Jesus de forma relevante, pois "... como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm. 10:14).
Esta semana foi muito especial para nós que trabalhamos na evangelização da Zona Rural, onde existe um povo que clama pelas Boas Novas de Salvação. Fizemos várias visitas nos lares, levando a mensagem de esperança e salvação para aqueles que precisam ouvir acerca do Senhor Jesus. Estivemos também orando nas casas espalhadas pelos sítios onde damos assistência espiritual para as pessoas.
Finalizamos com uma grande festa de celebração, onde estivemos levando vários moradores da Zona Rural para participar juntamente conosco de uma conferência na igreja em Santa Cruz. Foi um momento de grande significado para eles, como também para nós.
No culto de celebração e louvor, pessoas que temos evangelizado e estudado a bíblia com eles, se converteram ao Senhor Jesus Cristo. Alegramo-nos pelo que Deus está fazendo nas vidas do povo sertanejo. A Glória é de DEUS.
"Investir no povo do Sertão não é uma caridade: É uma PARCERIA que ajuda a promover a oportunidade de transformação de vidas"
domingo, 15 de novembro de 2015
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
A SINGULARIDADE DE JESUS
Milhares de pessoas estão reestudando a pessoa de Jesus, para saber se Jesus Cristo e o Evangelho realmente têm importância. Se Jesus tem significado para hoje. C. S. Lews, professor de literatura moderna e renascentista em Oxford e Cambridge, estudou de forma profunda a pessoa de Jesus Cristo. Ele passou a sua vida estudando a enorme literatura dos séculos. Em sua notável autobiografia “Surprised bye Joy” (Surpreendido pela Alegria), ele conta a sua peregrinação do ateísmo ao cristianismo. Fez a sua decisão quando descobriu que as obras mais profundas e mais significativas da literatura baseavam-se numa firme fé pessoal em Deus da parte de homens como Agostinho, Blaise Pascal e George Mac-Donald M.
G. Wells escreveu: “Cristo é a pessoa mais singular da história. Ninguém pode escrever a história da raça humana sem dar o primeiro e o mais importante lugar ao Mestre dos mestres”. Jesus viveu na terra apenas 33 anos. Nunca se afastou mais de 160 km de sua casa, no entanto, ele influenciou o mundo como nenhum outro homem da história. Se todos os nomes ilustres da história fossem reunidos e Shakespeare aparecesse, eles se levantariam para render-lhe honra; mas se Jesus Cristo aparecesse, eles cairiam de joelho em adoração. O historiador Kenneth Scott Latourette declarou: “À medida que se passam os séculos, estão aumentando as evidências de que, se analisado pelo seu efeito sobre a História, Jesus foi a personalidade mais influente que viveu neste planeta. E sua influência parece estar-se alargando”. Jesus é digno de honra, de adoração e de exaltação. Ele é incomparável, único, impar, singular e Deus Supremo.
Que lugar Ele ocupa na sua vida?
O que Ele representa para você?
Permita que Ele seja o teu Salvador e Senhor da tua vida.
Para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.(1 Timóteo 4:10).
Temos sido instrumentos de Deus para anunciar ao Povo Sertanejo a Esperança das Nações e dos Sertões, a saber, JESUS CRISTO, que é o Único, Incomparável, Maravilhoso e Singular.
Para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.(1 Timóteo 4:10).
Temos sido instrumentos de Deus para anunciar ao Povo Sertanejo a Esperança das Nações e dos Sertões, a saber, JESUS CRISTO, que é o Único, Incomparável, Maravilhoso e Singular.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
domingo, 18 de outubro de 2015
MISSÕES: O DESAFIO CONTINUA!
A evangelização do mundo é um fato singular na história do cristianismo em todos os tempos.O cristianismo em sua forma pura e essencial tem como objetivo primordial apresentar ao homem perdido a oportunidade da Salvação.O Novo Testamento é um livro essencialmente missionário. Os Evangelhos relatam a obra missionária de Jesus e o livro de Atos é uma narrativa do trabalho missionário dos apóstolos, sobretudo do Apóstolo Paulo e seus inúmeros cooperadores e auxiliares.
Missionários foram espalhados pelo mundo, impulsionados e dirigidos pelo Poder de Deus e desta forma o Evangelho atingiu os povos. Paulo, o maior dos primeiros missionários foi usado por Deus para levar o Evangelho ao império romano.
Hoje, a necessidade de evangelizar o mundo é um grande desafio, pois vivemos em um mundo de crenças conflitantes, confusas, de problemas complexos e de uma tremenda necessidade espiritual.A humanidade confusa e aflita pergunta: ”Para onde caminha a humanidade?” Quem conhece a Bíblia sabe que Deus controla os ponteiros do tempo. Em meio à confusão geral, a mão Onipotente de Deus movimenta-se, executando seu plano e propósito imutável.
O grande evangelista George Whitifield afirmou: “Estou esperando a vinda do Filho de Deus”. Mas ele não ficou de braços cruzados sem nada fazer. Ele gastou a sua vida na proclamação da mensagem de salvação.Somos impactados e impulsionados a viver proclamando a nossa geração que Jesus Cristo é a Única Esperança para a humanidade. A suprema tarefa da Igreja é a evangelização do mundo. Missões: o desafio continua.
Coopere com o nosso projeto e ajude a transformar a realidade social de crianças, adolescentes, jovens e vidas do Sertão Nordestino.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
POR QUE EVANGELIZAR O SERTÃO NORDESTINO?
O Sertão Nordestino continua sendo um grande desafio missionário para a Igreja de Jesus. O grito de lamento do povo sertanejo ecoa como um verdadeiro pedido de socorro aos céus. A Igreja é a resposta de Deus ao lamento deste povo. Portanto, deve olhar e estender a mão para o Sertão Nordestino como agência do Reino de Deus na terra.
Este é o momento da salvação de Deus para o Sertão Nordestino! Nós, os que O servimos, temos que nos envolver com todas as nossas forças na conquista do povo sertanejo para Cristo.
Somos desafiados a cumprir a missão, viver e pregar o evangelho do Reino de Deus no Sertão, utilizando metodologias que funcionam entre o povo sertanejo e com todas as forças somadas da unidade do povo de Deus abraçar o desafio da evangelização do Sertão Nordestino.
Alguns pontos nos ajudarão na execução desta nobre tarefa da evangelização do Sertão Nordestino:
Primeiro, é imprescindível ter Visão: A visão é fundamental para que sejamos usados como instrumentos nas mãos de Deus, pois quando temos a visão utilizamos as ferramentas necessárias para a evangelização do povo a ser alcançado.
Segundo, é preciso ter Motivação: A ordem do Senhor Jesus é o motivosupremo que nos impulsiona a Evangelização dos homens perdidos. Testificar aos homens, apresentando-lhes as verdades do Evangelho ou Boas Novas acerca de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é obrigação séria e responsabilidade de cada cristão. Portanto, no Senhor encontrarmos asmotivações bíblicas para a evangelização, porque a motivação brota do coração, e a obra de evangelização deve ser feita por um coração dominado pelo amor a Deus e ao próximo.
Terceiro, é necessário ter foco: O foco que conduz a preocupação com as pessoas, com o sertanejo, com o conceito de mundo e vida, mudando assim de mentalidade.
Quando estamos focados procuramos ter conhecimento do valor e da situação da alma humana, das pessoas do nosso campo de atuação e desta forma, cumprimos o IDE enquanto caminhamos, por onde andamos. Enquanto estamos indo, ou seja, vivendo, estamos levando alguém a uma tomada de posição em relação a Jesus Cristo.
Sabemos que uma alma vale mais do que o mundo inteiro e que Deus amou a humanidade de tal forma que mandou o seu Filho para morrer por ela. Mas a situação de todas as almas é de condenação e perdição. Portanto, sejamos instrumentos escolhidos por Deus para sermos seus Agentes em todas as nações, povos, em toda a parte, inclusive no Sertão Nordestino que representa um grande desafio para a Igreja.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
Atos 1.8.
Atos 1.8.
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
KOMBI MISSIONÁRIA - ÁGUIA DO SERTÃO!
A KOMBI MISSIONÁRIA tem sido uma bênção para nós no transporte de equipes, pois ELA nos leva a diversos lugares, tornando-se um excelente instrumento à serviço do Reino de Deus na EVANGELIZAÇÃO do povo sertanejo.
Com base na nossa NECESSIDADE estamos realizando uma campanha para aREVISÃO DA KOMBI, pois ELA se encontra precisando de ajustes mecânicos, elétricos, pneus e outros serviços que podem ser vistos nas fotos abaixo.
Desde já agradecemos de coração e de forma antecipada a todos que contribuirão para a REVISÃO DA ÁGUIA DO SERTÃO para assim continuar com condições de nos servir nas viagens que fazemos.
Acompanhe-nos em oração ou vindo conosco numa das nossas viagens pelo Sertão, afinal, missões não é feita por coisas (inclusive KOMBI), mas por gente como você!!!
PORTAS: TRANCAS, CILINDROS E BORRACHAS!!!
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Escola Missionária do Sertão
Escola Missionária do Sertão ministrará aula sobre Evangelismo Eficaz na cidade de Santana do Seridó / RN, nos dias 25 e 26 de Julho.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Encontro com Romeiros - Santa Cruz / RN
Encontro com Romeiros que saíram de Lagoa Salgada / RN em direção à Juazeiro do Norte / CE.
Vídeo feito na tarde do dia 02 de Julho de 2015, na zona rural de Santa Cruz / RN.
Vídeo feito na tarde do dia 02 de Julho de 2015, na zona rural de Santa Cruz / RN.
domingo, 5 de julho de 2015
São Bento Santana do Seridó Dia 03 de Julho de 2015
Palavra do Pr. Silvany sobre o desafio de alcançar o Povoado São Bento que fica localizando na zona rural da cidade de Santana do Seridó (Sertão do Rio Grande do Norte).
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Olhos atentos, ação correspondente
Enquanto o besteirol vai tomando conta do tempo da oração, do meditar na Palavra de Deus e do serviço ao Senhor, a nação brasileira, tem sido assolapada pelo pecado.
A violência bestial, a apologia ao homossexualismo, as drogas, a degradação dos valores da família, a imoralidade, a corrupção e tantos outros pecados se escancaram de ponta a ponta do Brasil, diante de cristãos, proporcionalmente, cada vez mais passivos e condescendentes com aquilo que afronta a Deus.
Com poucas e boas exceções, a impressão que eu tenho é que tem se perdido a noção da importância do "ser Igreja". Assuntos como santidade e a volta de Cristo estão cada vez mais em desuso, como se fosse possível ser cristão sem levar em conta estas e tantas outras questões essenciais.
Que o Senhor nos conceda graça para que possamos chegar ao final da carreira sem desviar nossos passos, nossos olhos e a nossa atenção.
Reitero o que tenho dito por onde tenho andado... precisamos:
- Assumir nossa identidade
- Assumir nossa responsabilidade
- Agir com coerência a nossa fé
"Sê vigilante... Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei...
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:2-6 (...)
A violência bestial, a apologia ao homossexualismo, as drogas, a degradação dos valores da família, a imoralidade, a corrupção e tantos outros pecados se escancaram de ponta a ponta do Brasil, diante de cristãos, proporcionalmente, cada vez mais passivos e condescendentes com aquilo que afronta a Deus.
Com poucas e boas exceções, a impressão que eu tenho é que tem se perdido a noção da importância do "ser Igreja". Assuntos como santidade e a volta de Cristo estão cada vez mais em desuso, como se fosse possível ser cristão sem levar em conta estas e tantas outras questões essenciais.
Que o Senhor nos conceda graça para que possamos chegar ao final da carreira sem desviar nossos passos, nossos olhos e a nossa atenção.
Reitero o que tenho dito por onde tenho andado... precisamos:
- Assumir nossa identidade
- Assumir nossa responsabilidade
- Agir com coerência a nossa fé
"Sê vigilante... Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei...
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:2-6 (...)
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Nosso
Posicionamento com Relação aos Questionamentos Levantados na Consulta,
Realidade Sertaneja, Ontem e Hoje.
1. Quais os três principais desafios para a evangelização do sertão nos dias atuais?
·
Falta de obreiros (sem dúvida, o principal e bíblico motivo).
·
Falta de "consciência
missionária sertaneja" no coração das igrejas dos grandes centros urbanos. Ex.: IPB Mata da Praia de Vitória do ES,Oitava IPB de Belo Horizonte e IV IPB
de Garanhuns têm esta consciência e são canais de constantes movimentos de
apoio para o sertão.
·
Fixação dos obreiros que são
discipulados no sertão. Muitos obreiros que são discipulados no sertão acabam
sendo "sequestrados"pelas igrejas que têm mais condições ($)
2. Quais os três maiores problemas que a igreja sertaneja enfrenta?
·
Falta de preparo. Boa parte dos obreiros sertanejos demonstram não ter preparo
suficiente.
·
Igrejas e obreiros mal
equipados.
·
Consolidação dos trabalhos. Plantar é fácil, consolidar é outra história. É preciso que
obreiros e parceiros tenham consciência deste fato.
3. Que iniciativas estratégicas podem ser marcantes para a evangelização do sertão? Cite até três.
·
Dimensionar o problema. As denominações e agências missionárias sertanejas trabalham no
escuro, por não terem ideia da real dimensão dos desafios.
·
Enviar obreiros bem preparados
e bem equipados.
·
Assistir integralmente o campo, supervisionando e pastoreando os obreiros, e disponibilizando sustento
e ferramentas suficientes.
4. Quais os tipos de ministérios que o sertão mais precisa? Cite três e justifique em até duas linhas?
·
Evangelismo. Tudo parte da pregação do Evangelho e este deve ser feito nas mais
diversas situações, não apenas na dentro igreja (templo) e em ocasiões
especiais.
·
Discipulado. Ovelhas gerando ovelhas que geram ovelhas.
·
Oração. A base de tudo.
5. O que o grupo acha da criação de uma Rede de Instituições que trabalham no sertão? Em que áreas essa Rede deve trabalhar?
Excelente ideia, desde que a rede não venha a ser um concorrente, ou seja, que ela atue tão somente como facilitador do processo. Que seja um meio e não um fim.
Áreas de atuação:
- Criando um BANCO DE DADOS, atualizando e disponibilizando informações as partes interessadas.
- Promovendo INTEGRAÇÃO entre igrejas, obreiros e missões que atuam no sertão.
- Facilitando ATIVIDADES INTERDENOMINACIONAIS para edificação e comunhão (congressos, simpósios).
- Criando CANAIS DE DIVULGAÇÃO das ações que estão sendo desenvolvidas em prol da evangelização do sertão nordestino.
- Construindo PONTES entre igrejas dos grandes centros urbanos, empresas, ONG's e outras entidades e pessoas afins.
Marcos Sal da Terra.
quinta-feira, 4 de junho de 2015
domingo, 31 de maio de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)